Unemat e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico dialogam sobre projetos em parceria
Por Danielle Tavares
22/04/2025

Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) dialogam sobre o desenvolvimento de projetos em parceria para atendimento às demandas de setores econômicos importantes para o estado.
Na última semana, foi realizada reunião entre gestão da Unemat e o secretário César Miranda, na Sedec, em Cuiabá.
Foram apresentadas as áreas de atuação da Unemat, com potencial de desenvolvimento de diferentes setores, como pesquisas nas áreas de genética e melhoramento de plantas, produção agrícola e processamento de alimentos.
“A Unemat já contribui e está pronta para contribuir ainda mais com o desenvolvimento econômico do Estado”, destacou a reitora Vera Maquêa. Nesta semana, continua uma agenda com iniciativas para ações conjuntas.
Participaram da reunião, além dos citados, o diretor da Agência de Inovação da Unemat. Fernando Selleri, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Severino de Paiva Sobrinho, o Vice-reitor, Alexandre Porto.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Unemat divulga resultado preliminar de eleição para Ciências Humanas e Sociais da Copad
- Unemat promove conhecimento científico de forma lúdica para crianças
- Unemat e Etec/Juara selecionam redação de estudante para concorrer a prêmio do Senado Federal
- Educação ambiental e alimentação saudável na escola via extensão universitária
- Unemat lidera ranking com melhor Custo do Quilômetro Rodado entre órgãos estaduais
- MT Horticultura inicia a distribuição de mudas de abacaxizeiros
- Unemat comemora Dia Nacional da Botânica
- Unemat divulga resultado preliminar de eleição para Ciências Humanas e Sociais da Copad