Na última terça-feira (9), em apenas uma hora, os acadêmicos do 1º semestre do curso de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) recolheram, dentro do câmpus de Nova Mutum, na calçada e no riacho às margens da Instituição, mais de oito sacos de lixo. “Aparentemente parecia tudo limpo!”, contou a professora da disciplina Ecologia Geral do curso de Agronomia, Sumaia Ferreira Guedes, que disse ter se surpreendido com a quantidade de lixo e, de terem encontrado banners, redes e até galão de água nos arredores do câmpus. Nas limitações do câmpus o que mais foi recolhido foram bitucas de cigarro e papeis de bala.
Os professores dos cursos de Administração, Agronomia e Ciências Contábeis da Unemat em Nova Mutum estão desenvolvendo o projeto de pesquisa “Quantificação do lixo produzido na Unemat, câmpus de Nova Mutum”.
De acordo com a coordenadora do projeto, a proposta é quantificar, qualificar e reciclar o lixo do câmpus num período de seis meses a um ano e utilizar os resultados para trabalhar conscientização ambiental.
Deixar um comentário