A Universidade do Estado de Mato Grosso abriu editais de contratação de estagiários em 10 dos seus câmpus, além da Reitoria. Ao todo estão sendo oferecidas 123 vagas de estágio entre contratação imediata e cadastro de reserva. Destas nove vagas são para pessoas com deficiência (PCD). Os interessados devem ficar atentos aos prazos dos editais que tem períodos de inscrições diferentes.

O prazo para inscrição as 62 vagas oferecidas em dois editais distintos para a Reitoria terminam nesta sexta-feira (21). Em outros casos as inscrições só começam daqui há alguns dias. Há vagas para estagiários nos seguintes câmpus: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colider, Diamantino, Juara. Médio Araguaia, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra. Para acessar os editais, clique aqui.

Podem concorrer as vagas abertas os acadêmicos regularmente matriculados e que estejam comprovadamente frequentando cursos de graduação presencial ou a distância, oferecidos pela Unemat, desde que já tenha cursado no mínimo 300h e não esteja no último semestre para conclusão do curso de graduação do qual está matriculado.

Todos os candidatos deverão estar matriculados no curso correspondentes ao requisito estabelecido para cada vaga ofertada, lembrando que o Estágio Remunerado não deve ser confundido com o Estágio Curricular Acadêmico, obrigatório pelos Projetos Pedagógicos dos Cursos.

O estágio terá carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias. Os estagiários receberão bolsa mensal no valor de R$ 900, além de auxílio-transporte no valor de R$ 200.

Confira o período de inscrição para cada local de oferta e o número de vagas

Reitoria – inscrição de 17 a 21 de maio – 62 vagas – sendo 6 para PCD

Alta Floresta – inscrição de 20 a 26 e maio – 6 vagas

Alto Araguaia – inscrição de 31 de maio a 06 de junho – 6 vagas

Barra do Bugres – inscrição de 18 a 24 de maio – 13 vagas – sendo 1 para PCD

Colíder – inscrição de 20  a 25 de maio – 3 vagas

Diamantino – inscrição de 20 a 27 de maio – 4 vagas

Juara – inscrição de 24 a 30 de maio – 5 vagas

Médio Araguaia – inscrição de 18  24 de maio – 3 vagas

Nova Mutum – inscrição de 20 a 30 de maio – 4 vagas

Sinop – inscrição de 19 a 24 de maio – 9 vagas – sendo 1 para PCD

Tangará da Serra – inscrição de 19 a 25 de maio – 8 vagas – sendo 1 para PCD